2
Posted by Cecília
on
11:06
Segundo o Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), o Centro apresenta-se como sendo uma região fortemente dependente do turismo interno, com taxas de ocupação estáveis e com uma oferta de alojamento com grande potencial para o crescimento.
Por outro lado, o Centro tem um posicionamento geográfico de excelência, que permite usufruir das dinâmicas de duas importantes áreas metropolitanas (Lisboa e Porto). Possui centros urbanos diversos e de dimensão “acolhedora” para experiências onde emerge a qualidade de vida, como é o caso da Cova da Beira. Possui recursos (ou potenciais recursos) singulares, inovadores e de características únicas, como é o caso da Cereja do Município de Fundão e seus produtos derivados. A imagem da Cereja do Fundão tornou-se a imagem de marca do Município. A sua utilização sustentável pode dar origem a novas dinâmicas turísticas, com base numa comunicação adequada entre os intervenientes no processo de divulgação da mesma.
Em face da competitividade e das exigências da demanda, o Turismo tem-se demonstrado uma alternativa às atividades económicas e cada vez mais é necessário que a oferta seja baseada numa comunicação comum, de modo a divulgar a Cereja do Fundão e produtos derivados como ícone turístico.
2 Comments
19 de fevereiro de 2014 às 11:11
A cereja é o "ouro vermelho" da região Cova da Beira.
Excelente texto que pode (e deve) servir de “mote” para que os municípios do Fundão e de Caminha, o mais rapidamente possível, estabeleçam uma parceria para, junto dos nossos vizinhos da Galiza em particular e, em geral, da Espanha, divulguem e comercializem um produto português da mais alta qualidade. O turismo minhoto também não pode alhear-se de um projeto desta importância para o desenvolvimento transfronteiriço. Parabéns à autora pela objetividade e pertinência deste magnífico tema. A Drª Cecília, mestranda em Turismo, Inovação e Desenvolvimento é, neste momento e contexto, a pessoa indicada para coordenar um projeto desta grandeza. Obrigado pela sua intervenção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Cartão de Visita do Facebook
O que me vai na cabeça...
Vivemos na era em que para nos inserir no mundo profissional devemos portar de boa formação e informação. Nada melhor para obtê-las do que sendo leitor assíduo, quem pratica a leitura está fazendo o mesmo com a consciência, o raciocínio e a visão crítica.
Espero que gostem do meu blog e deixem sugestões, comentários ou troca de ideias.
Espero que gostem do meu blog e deixem sugestões, comentários ou troca de ideias.
Acerca de mim
Arquivo
Contador de visitas
Seguidores
Cecília Gil Fernandes. Com tecnologia do Blogger.